A série “Retratos de uma Pandemia” (título provisório) começou sua fase de montagem nestas últimas semanas de abril/22. São cinco episódios de 30 minutos de duração que farão uma reflexão sobre os dois anos mais difíceis da pandemia da covid-19.
Trata-se de um material captado pelo Hospital Israelita Albert Einstein entre março de 2020 e janeiro de 2022. Mais de 60 diárias de filmagem: um documento precioso que registra as diversas fases da pandemia dentro desse hospital que é um centro de referência científica no país.
Os primeiros momentos de espanto, a reação de médicos e enfermeiros, a desinformação, a atuação da ciência, os medos diários, traumas e sequelas, as lições aprendidas. Diárias adicionais foram captadas em março de 2022, completando esse registro histórico.
A ideia é poder apresentar um quadro diverso e multifacetado desse momento único, com o ponto de vista dos médicos, enfermeiros, cientistas e outros profissionais que tiveram de enfrentar a doença enquanto o resto do mundo estava em casa.
A série, produzida pela Cinegroup, terá estreia no Globoplay em Julho/22.