Meu mais novo filme “Grãos da História”, que conta a saga das muitas pessoas envolvidas com a produção de cafés de alta qualidade no sul de Minas Gerais, teve uma pré-estreia emocionante na Arena Zuza, praça central de Machado, sul do estado. No Dia Mundial do Café, 24 de maio, o filme foi exibido para uma plateia de amigos, convidados e autoridades, que se emocionaram com o trabalho.
“Grãos da História” é um doc-tv que conta a história do café no sul de Minas através da atividade das pessoas envolvidas nas várias etapas de produção: da quarta geração de fazendeiros, do imigrante ou do solitário agricultor de café orgânico no topo da montanha até o especialista e o caminhoneiro que faz o transporte para o porto de Santos, o filme mergulha nas histórias daqueles que devotam suas vidas para cuidar, entender e estudar a bebida mais famosa do planeta, enfrentando todo tipo de desafios. A partir daí, esse trabalho vivo e emocionante faz o café chegar a milhões de xícaras nos cinco continentes – uma parte da cultura e um ritual diário que une pessoas e atravessa todas as barreiras culturais. Essa saga deliciosa apenas reforça a ideia de que “café é gente”!
Produção: @knollfilms; Ideia Original: Fabio Knoll; Direção: Eduardo Rajabally; Produção Executiva: Reinaldo Lima e Fabio Knoll; Roteiro: Daniela Abade; Direção de Fotografia: Fabio Knoll; Montagem: Tom Laterza; Música Original: Maestro & Simon.